Alan Rick solicita do governo federal contratação de profissionais pelo Mais Médicos e recebe sinal positivo

Da redação 

Diante do colapso na Saúde do Acre, no tocante ao atendimento aos pacientes com covid-19, o deputado federal Alan Rick (DEM/AC) disse que entrou em contato com o Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), hoje (8).

O parlamentar pediu a publicação imediata do edital seleção do Programa Mais Médicos para a contratação emergencial de profissionais de medicina.

Em outra linha de trabalho, Alan Rick pediu, por escrito, mais vagas para o Acre. Em resposta ao parlamentar, a SAPS destacou que no final de fevereiro e início de março será publicado o edital do Programa Mais Médicos.

“Nós temos uma legislação no Brasil que é a lei do Programa Mais Médicos. Esta lei permite a contratação de médicos sem o CRM para determinados fins emergenciais, como é o caso do próprio Programa Mais Médicos, que é um programa de três anos. Ora, o que mais vale nesse momento: uma reserva de mercado ou salvar as vidas das pessoas?”, pergunta o parlamentar ao levantar a possibilidade de contratação de médicos brasileiros formados no exterior.