Árbitro desmaia e é levado a hospital após ser agredido por jogador de futebol

uol.com.br

A partida entre Sport Clube São Paulo e Guarani, pela série A2 do Campeonato Gaúcho, foi interrompida hoje após o jogador William Ribeiro agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro. O juiz precisou ser atendido pela ambulância e foi levado para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, ambas as equipes se pronunciaram sobre o ocorrido.

A partida foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 1 a 0. William acertou um chute em Crivellaro, que estava caído no chão. Ao notarem que o árbitro havia desmaiado, os jogadores pediram a entrada da equipe médica no gramado para socorrer o árbitro, que deixou o estádio de ambulância e foi para o hospital. O estado de saúde do árbitro não foi informado.

A Federação Gaúcha de Futebol lamentou o ocorrido e desejou uma pronta recuperação para o árbitro. A entidade disse que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) vai analisar o caso e tratar das respectivas punições.

O Sport Clube São Paulo lamentou a situação em sua conta no Twitter, disse que “nada justifica uma agressão” e que está na torcida pela recuperação do árbitro.

“Eu não sei o que dizer, gurizada. Só quero ver o árbitro bem logo. O resultado está longe de passar por ele que vinha fazendo boa atuação, e mesmo que estivesse favorecendo o adversário, NADA justifica agressão. Me sinto envergonhado com tudo isso. Fomos informados que o arbitro acordou e foi levado ao hospital. O jogo deve continuar após a volta da ambulância. Estimamos melhoras e uma plena recuperação ao árbitro”, postou.