Assis Brasil adere ao Programa “Escola em Tempo Integral”

Assessoria

Prefeitura de Assis Brasil por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa Escola em Tempo Integral, do Governo Federal, que consiste em incentivar a criação de matrículas com tempo integral na Educação Básica, por meio de assistência técnica e financeira da União aos estados e municípios que aderirem ao programa.

Sancionado pelo presidente Lula no último dia 31 de julho, o Programa Escola em Tempo Integral investirá R$ 4 bilhões de reais na modalidade e Assis Brasil estará entre as escolas acreanas contempladas com a proposta.

Pelo Programa, as escolas que aderirem, terão carga horária igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais. Hoje, é de cerca de 4 horas diárias.

Número de matrículas: A meta é ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral ainda em 2023.

Para o prefeito Jerry Correia, é um momento importante para a educação “o programa é importante para a formação dos nossos jovens pois além das matérias proposta no dia a dia, faz com que o aluno permaneça mais tempo na escola, participe das mais diversas atividades, curriculares e extra curriculares e se torne protagonista do seu próprio futuro, sendo capaz de escolher áreas do conhecimento com as quais mais se identifique”, destacou

O período de adesão ao programa começou em 2 de agosto e vai até o dia 31 do mesmo mês, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec). Menos da metade dos municípios do Acre adotaram o Programa Escola em Tempo Integral, e Assis Brasil se destaca entre as cidades que assinaram a adesão.

SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (1)