Bolsonaro antes da eleição: “Quem fizer mais leva. Igual ao Flamengo”

Bolsonaro voltou a indicar que vai respeitar o resultado do pleito de domingo (30/10). Ele disse que receberá Flamengo campeão no Galeão

Flávia Said  – Igo Estrela/Metrópoles
Na véspera do segundo turno das eleições, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltou a indicar que respeitará o resultado do segundo turno das eleições, dizendo que “quem fizer mais leva”. Em entrevista à imprensa no Rio de Janeiro, local onde votará no domingo (30/10), o mandatário foi questionado sobre o assunto e respondeu:

“Ué, quem fizer mais leva. É igual ao Flamengo, fez mais gols, levou”. Ele fez referência à final da Copa Libertadores, realizada neste sábado (29/10), da qual o rubro-negro carioca se sagrou tricampeão, após vitória por 1 x 0 contra o Athletico-PR.

Bolsonaro ainda indicou que deverá ir ao Aeroporto do Galeão no domingo para receber os jogadores do Flamengo, que retornam do Equador, onde foi a partida. Bolsonaro vota na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio. Na sequência, a previsão é que retorne a Brasília, de onde deve acompanhar a apuração.

Fraude

Desde que assumiu o comando do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro acusa, sem provas, que o sistema eleitoral brasileiro é passível de fraude. Em ocasiões passadas, o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu para que o presidente apresentasse provas de suas acusações, o que nunca foi feito.

Após participar do debate presidencial realizado pela Rede Globo, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (28/10), Bolsonaro foi questionado se respeitará o resultado do pleito, ao que respondeu: “Não há a menor dúvida [de que o resultado será respeitado]. Quem tiver mais votos, leva. É isso que é democracia”.

No primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 57,2 milhões de votos (48,43% dos votos válidos), e Bolsonaro, 51 milhões de votos (43,20%).