Bruno Henrique faz “Gol chororô” e Flamengo tira o lacre do Botafogo no estádio Nilton Santos em 2023

Por Redação do ge

Autor de um dos gols do Flamengo na partida contra o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique aproveitou para provocar. Na comemoração, ele lembrou do chororô e também abraçou Gabigol, que começou a partida no banco de reservas.

– Falei para ele (Gabigol) que ia fazer o gol em homenagem a ele. O chororô, como eu falei, não sou o primeiro que fiz gol contra o Botafogo e fez o chororô. Que seja uma comemoração sadia. Nada em clima de confusão, respeito a instituição do Botafogo. O que fiz aqui, fica aqui. Hoje em dia tudo que se faz, tudo que se fala, tem repercussão muito grande. Saiu, todo mundo é amigo. Obrigado a todo mundo que torce por mim – afirmou o camisa 27.

Aos 27 min do 2º tempo – gol de fora da área de Bruno Henrique do Flamengo contra o Botafogo

O gol do Flamengo foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique recebeu aberto na esquerda, passou como quis por JP Galvão e acertou um lindo chute no ângulo de Lucas Perri. No placar, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 2 a 1.

O chororô é uma provocação popular nos clássicos entre Flamengo e Botafogo. Em 2008, o atacante Souza comemorou o gol do título carioca fazendo essa referência contra o rival. Já em 2018, Vinicius Junior também imitou o gesto num clássico diante do Alvinegro.

Bruno Henrique comenta provocação no gol: “Que seja uma comemoração sadia”

veja os gols