Com articulação da vereadora Arlete Amaral, Brasiléia terá “Casa Mortuária”

Chiquinho Chaves

Em sessão ordinária na manhã desta terça-feira 12, a vereadora Arlete Amaral (PP), teve importante projeto aprovado de sua autoria que é a construção da Casa Mortuária em Brasiléia.

Desde que assumiu o mandato de vereadora, Arlete tem lutado para que o município de Brasiléia possa oferecer um espaço adequado onde aconteçam os velórios, sem necessariamente ser a Câmara de vereadores.

Quando assumiu a presidência da Câmara em 2021, e diante da pandemia de covid-19, Arlete Amaral suspendeu a liberação de velórios na câmara de Brasiléia mas de imediato tratou de viabilizar junto a deputados e senadores, recursos para construção de um local onde esses atos pudessem acontecer.

Outro fator positivo com a casa mortuária, é que os trabalhos internos da câmara não serão suspensos como acontecem em casos em que ela está cedida para velórios.

Arlete agradeceu a ex deputada Perpétua Almeida, que destinou emenda exclusiva para reforma e melhorias do antigo prédio da Emater, ao lado do cemitério municipal, que será transformada na casa mortuária do município

Assista a entrevista.