Deputada Maria Antônia garante emenda emergencial de 100 mil reais e entrega sacolões às familias atingidas pela alagação em Brasiléia e Epitaciolândia

Chiquinho Chaves

Na manhã desta quarta-feira 29, a deputada Maria Antônia (PP), esteve acompanhado a situação dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia afetados pela cheia do Rio Acre que desabrigou centenas de famílias.

A deputada que é natural de Brasiléia, fez questão de visitar áreas alagadas dos municípios e se emocionou ao presenciar a casa onde ela morou durante sua infância praticamente tomada pelas águas.

A presença da deputada em Brasiléia e Epitaciolândia veio com reforço humanitário. Maria Antônia alocou emenda emergencial em caráter de urgência no valor de R$ 100.000,00 ( Cem mil reais), exclusivamente para atender aos alagados, com kits limpeza, colchões, cestas básicas e outros itens.

Reconhecida como uma deputada que trabalha pelo social, a deputada destacou que na sessão na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), aprovou projeto denominado “Auxilio do Bem”, que garante 300 reais as vitimas da alagação.

Ainda centrada em colaborar com seus conterrâneos do Alto Acre o gabinete da deputada Maria Antônia fez a doação de 100 sacolões, que ajudaram significativa a vida das pessoas que enfrentam esse momento triste da alagação.

A deputada Maria Antônia estava na  companhia do esposo, ex prefeito de Rodrigues Alves Deda Amorim, do presidente da Câmara de Epitaciolândia Diojino Guimarães e parte de seu gabinete parlamentar.