Deputado Eduardo Ribeiro declara apoio a advogados criminalistas e Aleac terá audiência pública com o tema

Assessoria

No Legislativo, parlamentar recebeu profissionais que integram associação; valorização da categoria foi uma das pautas do encontro

A Associação Brasileira dos Advogados Ciminalistas no Acre (Abracrim/AC) recebeu a adesão importante do deputado Eduardo Ribeiro (PSD) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta sexta-feira, 5.

Uma comissão de advogados criminalistas liderada pela presidente da Abracrim/AC, Thaís Moura, esteve reunida com o parlamentar — que é mestre em Direito e doutorando na área –, e que teve como uma de suas principais bandeiras de campanha ser a voz em defesa da advocacia no Legislativo acreano.

“Nos reunimos com nossos colegas advogados, numa agenda importantíssima para a categoria, pelo fortalecimento, por mais autonomia e pelo reconhecimento dos nossos advogados criminalistas pelos poderes constituídos”, afirmou Ribeiro.

A ideia, segundo a presidente da entidade, é que a partir também da Aleac, seja iniciado um movimento de sensibilização pela valorização do advogado criminalista no Acre.

“Nosso estado tem uma tradição histórica de grandes advogados criminalistas. Historicamente, fomos importantíssimos para a construção de uma sociedade ordeira. Mas é preciso entender que um dia qualquer um de nós, cidadãos, poderá precisar de um criminalista. Então a promoção de conversas, de debates sobre o nosso papel junto à sociedade, é de fundamental importância para a democracia”, destaca Thaís Moura.

Sobre o tema, Eduardo Ribeiro vai solicitar à Mesa Diretora da Aleac audiência pública para estimular o debate, informar sobre a carreira de criminalista e também incentivar os acadêmicos de Direito a abraçar esta área de atuação, ao término de seus cursos.