Epitaciolândia diz NÃO ao decreto de lockdown do governo do estado, mas Brasiléia diz SIM

Chiquinho Chaves – sentinela da fronteira

Enquanto maioria significativa dos municipios acreanos disseram sim ao decreto nº 8.260  do Governo do Estado com medidas restritivas mais duras no enfrentando a pandemia do novo coronavírus, o municipio de Epitaciolândia foi na contra mão e baixou seu próprio decreto flexibilizando o comercio e outros serviços na cidade.

A medida adotada pelo prefeito tucano Sergio Lopes, foi tema de debate nas redes sociais com mensagens de apoio e outras nem tanto.

Ao que se sabe, os números de casos de covid-19 tem crescido assustadoramente no Acre, o numero de mortos no estado é sempre acima de 10 pessoas por dia. Na regional do Alto Acre o contagio da doença não é diferente, as próprias autoridades maiores das cidades foram cometidas pela covid-19. O prefeito de Assis Brasil Jerry Correia e o vice Reginaldo, receberam alta médica ha poucos dias, o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos ainda está de quarentena, o vice prefeito de Epitaciolândia Antonio Soares encontra-se hospitalizado na capital, vitima de covid-19.

Sergio Lopes conseguiu uma série de apoiadores de suas medidas, principalmente a parte comercial que tem sofrido com fechamento de seus estabelecimentos, que mesmo funcionando com sistema de delivery, não tem mesmo efeito igual ao funcionamento normal.

Por serem cidades “unidas”, pelo Rio Acre, Epitaciolândia e Brasiléia terão final de semana maluco no tocante ao que está certo e o que está errado, o que pode e o que não pode diante da pandemia, pois Brasiléia disse SIM ao lockdown.

O comercio e outros serviços estarão indisponíveis em Brasiléia, mas em Epitaciolândia tudo estará funcionando normalmente. Epitaciolândia pode viver um final de semana se aglomeração.

Acompanhe abaixo o decreto municipal de Epitaciolândia

Decreto Epitaciolandia ESTADO DO ACRE