O Atlético-MG informou neste domingo (19) que o atacante Hulk está fora da estreia do time na Copa Libertadores de 2023. O atacante testou positivo para a Covid-19 e nem sequer viajou com a delegação do Galo para a Venezuela. O time mineiro encara o Carabobo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de  ida da segunda fase do torneio continental, no Estádio da Universidade Central, em Caracas.

A partida de  volta está marcada para 1º de março, quarta-feira, no Mineirão, e espera-se que Hulk tenha condições de enfrentar a equipe venezuelana no segundo jogo.

– O Atlético promoveu ontem (18) a testagem de todos os atletas para a Covid-19, cumprindo os protocolos de saúde para entrada na Venezuela. O atacante Hulk teve resultado positivo, o que o retira da relação dos convocados para a partida contra o Carabobo – informou o Atlético em comunicado.

Hulk é a grande esperança de gols do time na competição. Neste ano, em seis jogos, ele marcou sete gols e tem sido decisivo para a equipe neste início de temporada. Na Libertadores de 2021, ele balançou as redes sete vezes e em 2022 foram mais cinco bolas na rede.