Mães de alunos pedem apoio à Câmara de vereadores para que sejam suspensas as aulas se não houver segurança nas escolas em Brasiléia

Chiquinho Chaves

Na manhã desta terça-feira 11, um grupo de mães de alunos de escolas de Brasiléia procuraram o vereador presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB), em busca de apoio da câmara, para que governo e prefeitura tomem providências quanto a falta de segurança nas escolas no municipio.

As mães pedem até que sejam suspensas as aulas no município enquanto essa onda de insegurança amedronta o povo após o massacre em Blumenau (SC), com a morte de quatro crianças na semana passada, e a quantidade de notícias anunciando novos atentados em escolas, inclusive no Acre.

Para Ediana Ribeiro, as crianças estão em completa falta de segurança nas escolas e refém das facções. “As nossas crianças estão inseguras nas escolas, sobre essas facções que estão entrando nas escolas e matando as crianças…Nós não vamos autorizar nossos filhos ir para as salas de aulas de maneira alguma enquanto nós não tivermos uma segurança adequada na portaria pelo menos”, pontua.

Ediana relata que diante do caos, é impossível ficar em casa despreocupada com quatro filhos estudando em escolas diferentes em Brasiléia.

O presidente Marquinhos Tibúrcio disse compreender a mobilização das mães e, como pai de aluno e representante de poder público não pode deixar de apoiar a causa que preocupa todo país.

Marquinhos pediu para que o secretário de segurança pública do estado, coronel José Américo de Souza Gaia, viabilize a presença de policiais e rondas nas imediações das escolas, e efetivo mais constante, como forma de amenizar o medo generalizado.

Ao final, o presidente anunciou que vai levar a demanda pessoalmente ao secretário de segurança do estado e à prefeita Fernanda Hassem (Sem Partido), bem como ao governador Gladson Cameli (PP).

Assista Video abaixo: