Mailza e Bocalom são os comandantes do PROGRESSISTAS no Acre

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 

Reconduzida à presidência do Progressistas no Acre, a senadora Mailza Gomes colocou ao seu lado na executiva do partido no cargo de vice-presidente, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

O ato de Mailza Gomes, a um ano e quatro meses das eleições de 2022, é visto como uma engenharia política que tem por objetivo construir um eventual apoio de Bocalom à candidatura à reeleição de Gladson Cameli ao governo do Acre e ao mesmo tempo unir o Progressistas a favor de sua reeleição ao Senado.

A senadora espera que Bocalom na executiva do partido mantenha fidelidade ao projeto majoritário da agremiação. Para isso, o prefeito de Rio Branco terá que esquecer o senador Sérgio Petecão (PSD), um de seus padrinhos políticos em 2020, e perdoar Gladson, que preferiu bancar Socorro Neri (PSB).

Na condução do Progressistas, Mailza, de forma discreta, conversa com as executivas municipais do partido e busca conter rebeldes e pessoas insatisfeitas com o governo Cameli.

Fontes do PP afirmam que Bocalom, pelo enorme respeito e gratidão que tem por Mailza, pois foi ela quem manteve sua candidatura a prefeito mesmo com a contrariedade de Gladson Cameli, estaria disposto atender os pedidos de sua “madrinha”, incluindo subir ao palanque do atual governador em 2022.