Morador em situação de rua agride mulher e acaba baleado por delegado ao reagir à prisão em Rio Branco

Ithamar Souza, Na Hora da Notícia

O morador em situação de rua Carlos Alberto Gurgel de Lima, 21 anos, foi ferido com um tiro na perna após agredir uma mulher de 56 anos e resistir à prisão na manhã deste sábado (18) na Avenida Getúlio Vargas, em frente a uma loja de eletrodomésticos na região central de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, a mulher de 56 anos não conhecia o agressor e estava caminhando na via pública quando Carlos teve um surto e começou a agredir ela sem motivo. Dois motociclistas tentaram intervir na situação, mas não conseguiram, pois Carlos estava com um objeto cortante, ameaçando ferir os homens.

Um delegado da Polícia Civil, que estava passando de carro no momento em que a confusão estava acontecendo, visualizou o tumulto e desceu do veículo para ajudar. Mesmo se identificando como policial e delegado de polícia, o criminoso continuou as agressões e acabou recebendo voz de prisão, mas desobedeceu a ordem, resistiu e tentou ferir o delegado com o objeto cortante, sendo atingido por um tiro na perna esquerda em seguida.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio e, ao chegar ao local, encontrou o morador de rua sentado na calçada e, em seguida, acionou a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Carlos Alberto ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Após receber atendimento no hospital, Carlos foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis.

A mulher que foi agredida pelo morador de rua foi levada até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.