Pacientes de Epitaciolândia que fazem Hemodiálise em Rio Branco sofrem na viagem com veiculo sucateado

Chiquinho Chaves

Na manhã desta sexta-feira 09 de julho, os vereadores Messias Lopes (PT), José Maria (PSL) e Pantico da Água (SD), foram procurados por familiares de pessoas que fazem tratamento de hemodiálise em Rio Branco a fim de obterem apoio para de seja trocado o veiculo que faz o transporte dos mesmo até a capital acreana.

A reivindicação foi postada cedo nas redes sociais por uma pessoa de nome Fabio Oliveira. No desabafo ele conta o verdadeiro descaso da prefeitura de Epitaciolândia com os pacientes que são levados num transporte sucateado, sem segurança e segundo o denunciante, a porta do veículo está com dificuldade em abrir. “Estão colocando a vida da  minha MÃE e de todos os pacientes em risco, transporte esse sem a menor condição de fazer essas viagens…”, lamenta.

Na reunião, as pessoas foram enfáticas em dizer que não mandariam mais seus familiares doentes naquele veiculo que durante o percurso dá pane por varias vezes. ” Ontem quinta-feira quebrou mais duas vezes na estrada, é tanto que a van ficou lá, eles chegaram aqui por volta de meia noite conforme eles acabaram de confirmar, então isso é um descaso total com a vida…reclama uma filha.

A comissão após se reunir com os vereadores, entrou em contado com o prefeito Sérgio Lopes (PSDB), e em conversa, o gestor acertou que a prefeitura irá substituir o veículo até que seja feita a recuperação dessa van que faz durante três dias da semana o transportes dos pacientes.