Em Epitaciolândia: Prefeito Sérgio Lopes exonera ex prefeito José Ronaldo e fragiliza ainda mais a gestão municipal

Em Epitaciolândia: Prefeito Sérgio Lopes exonera ex prefeito José Ronaldo e fragiliza ainda mais a gestão municipal

Da Redação

Não há nada ruim que não possa piorar! Essa é a máxima na gestão Sérgio Lopes (PSDB), de Epitaciolândia que após quase dois anos e meio mostrando mais do mesmo de gestões passadas, acumulando descontentamento dos munícipes pelo abandono da zona urbana e zona rural, numa administração claramente sem planejamento, o gestor acaba de exonerar um dos poucos secretários que davam respostas positivas à frente da pasta.

Trata-se do ex prefeito José Ronaldo, que ocupava a secretaria de agricultura, que mesmo diante das limitações impostas pela gestão, conseguia atender as demandas do produtor rural e era das 9 pastas da gestão municipal, uma das pouquíssimas que NÃO se tinham reclamações.

José Ronaldo já foi prefeito de Epitaciolândia por três ocasiões ( 1993 -1996 e de 2005-2012), e em todas as pesquisas de sondagens para sucessões municipais, sempre aparece entre os mais bem pontuados. Na eleição de 2020 inclusive, aparecia na dianteira como alternativa, mas preferiu apoiar Sérgio Lopes, com a indicação do vice professor Soares que fazia parte do mesmo grupo político do Solidariedade.

A saída  de José Ronaldo da gestão tucana em Epitaciolândia, fragiliza ainda mais o grupo que venceu as eleições em 2020, que já perdeu uma dezena de lideranças da linha de frente, e não tem muito a mostrar para o eleitorado quando a campanha de fato e de direito chegar, pois o estado crítico que encontra-se o municipio fala por si só.

Segundo informações, a motivação que culminou na exoneração de José Ronaldo, seria a recente filiação do mesmo ao PROGRESSISTAS, partido do governador Gladson Cameli, com quem o prefeito tem pouca simpatia e não esconde de ninguém, onde já gravou vídeos tecendo comentários negativos a respeito do governador e em atividade pós alagação, não compareceu em agenda governamental onde Gladson se fez presente.

Por telefone José Ronaldo confirmou a exoneração e reforçou que a justificativa foi de fato a sua filiação ao PROGRESSISTAS, mas não guarda mágoas e sai de cabeça erguida. “Tranquilo, o cargo é dele e tem razão”, respondeu.

A mesma fonte que repassou a notícia da exoneração do ex prefeito José Ronaldo, alertou que a secretária de Educação Eunice Gondim, também pode estar com os dias contados na gestão Sérgio Lopes.