Prefeitura de Rio Branco vai realizar concurso público com mais de 1 mil vagas

O prefeito fez uma retrospectiva da gestão em 2023 e falou sobre as novidades para o próximo ano

Com a chegada do final do ano, o ContilNet preparou uma série de entrevistas com autoridades e personalidades do Acre que se destacaram em 2023 para uma conversa especial com uma retrospectiva desse ano e novidades para 2024. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, conversou com o ContilNet e revelou suas expectativas e metas da gestão para o próximo ano.

Bocalom relembrou algumas ações da gestão que ganharam destaque durante o ano, como o piso da enfermagem, o transporte coletivo e fez ainda uma avaliação de 2023. “Foi um ano muito bom, graças a Deus. Foi um ano onde a gente conseguiu preparar muitos projetos, conseguimos licitar boa parte dos projetos e tivemos um progresso muito bom dentro da Câmara Municipal também, com relação à aprovação das leis. Eu digo que foi um ano que a gente aprendeu muito e continua a aprender”, disse.

Prefeito Tião Bocalom/Foto: ContilNet

O chefe do Executivo municipal anunciou a realização de concurso público com mais de 1 mil vagas. “Vai ter concurso definitivo, a gente queria ter lançado o edital esse ano, mas infelizmente não deu. É muito burocrático, mas se Deus quiser, no início do ano que vem é lançado o edital e a gente espera fazer esse concurso até o mês de julho. Ultrapassa mil vagas, serão para todas as áreas, como Saúde, Educação e Infraestrutura”, ressaltou.

O prefeito relembrou ainda que neste ano foi feita a licitação do primeiro elevado da capital, que já teve o primeiro pontapé nas obras com a primeira perfuração, no último dia 18. “Isso é importante porque a nossa cidade entra no projeto das cidades modernas e inteligentes. A gente fez uma discussão muito grande a respeito do Plano Diretor do município e vai ser aprovado no ano que vem, mas esse ano ficou tudo pronto”, explicou.

Segundo Bocalom, um dos pedidos feitos para o Plano Diretor foi que a equipe colocasse prédios que saíssem dos 17 andares, que é o máximo em Rio Branco. “Nós queremos uma cidade moderna, grande, cidade desenvolvida e para isso, eu sempre digo que tem que ter viaduto e prédio alto. O primeiro viaduto já está saindo e o segundo viaduto, eu acredito que dentro de mais uns 90 dias para a ordem de serviço e os prédios vão esperar, assim que for aprovada a legislação que deverá ser aprovada agora no início do ano que vem pela Câmara de Vereadores”, disse o prefeito.