Presidente da Câmara Diojino Guimarães mostra abandono da cidade e Epitaciolândia

DA REDAÇÃO

Após constantes denuncias de descaso com a cidade de Epitaciolândia na tribuna da Casa do Povo, o vereador presidente Diojino Guimarães (MDB), fez questão de mostrar aos cidadãos, o estado critico de algumas ruas da cidade, que com a chegada do período invernoso tende a ficar ainda mais abandonada.

Diojino sempre cobrou que a prefeitura pelo menos realizasse os trabalhos de asfaltamento na época de verão, das vinte e duas ruas que foram licitadas na gestão passada e com dinheiro em caixa da prefeitura, cabendo a atual gestão apenas fazer as obras.

Por não ter se planejado para trabalhar quando o tempo lhe era favorável, o prefeito Sérgio Lopes (PSDB), caminha para o mesmo rumo das desastradas gestões que já passaram por Epitaciolândia e não deixaram saudades. A onda de críticas a atual gestão e generalizada. “O prefeito sabe bem é fazer festas, são festa e e mais festas e o povo abandonado”, comenta Guimarães.

Em postagem de vídeo, Diojino mostra a falta de administração do tucano delegado, em alguns pontos centrais da cidade.

Na Avenida Internacional por exemplo, o vereador presidente evidencia o matagal que toma a lateral do prédio da Receita Federal, propiciando esconderijo de roubos e ponto de referencia para meliantes. Ainda nas proximidades, há uma carência de iluminação na localidade e o trabalho de tapa buracos na cabeceira da ponte da Amizade, rompeu com apenas uma leve chuva.

No famoso Bairro José Hassem, a realidade não é muito diferente dos momentos passados. Na rua Satiro Bento, a prefeitura passou meses fazendo serviços de recuperação, contudo os trabalhos da gestão, pioraram a vida das pessoas daquela localidade, principalmente para um em especial, que é cadeirante e está isolado dentro de casa.

Para fechar a série de abandono, o vereador presidente fez questão de mostrar o centro da cidade, a Rua Dom Julio Matiole, nas proximidades da Unidade de Referência de Pronto Atendimento (URPA), onde umas dezenas de buracos, revoltam condutores de veículos e pedestres. “Uma vergonha”, diz uma motorista.

O vereador foi convidado por moradores a visitar as ruas do Bairro Satel. “Depois o senhor passe lá em frente a minha casa, além da lama, o esgoto está correndo a céu aberto na biqueira da minha casa”, comentou a moradora.

Diojino disse que a proposta é realmente chegar a todos os bairros da cidade, e em breve outros locais serão mostrados.