Presidente da COF, Deputado Tadeu Hassem participa de treinamento do Tesouro Nacional em Brasília

Tadeu não levou assessores. Ao invés disto, levou consigo profissional do quadro da Aleac

Assessoria Tadeu Hassem, com informações SECOFEM

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (COF/Aleac), deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos-AC), participa em Brasília da XXVI Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (SECOFEM). O objetivo é trocar experiências e ampliar conhecimento nas áreas contábil e fiscal com o intuito de aprimorar os trabalhos no exercício de suas funções públicas.

Contador público com vasta experiência na área de finanças, sendo secretário de Finanças de dois municípios do interior do estado, Tadeu foi para o evento sem assessores. Ao invés disto, levou consigo profissional de carreira da área contábil da Casa, para que sejam ainda mais aprimorados os trabalhos desse setor na Casa do Povo. Para o deputado, o momento é de trocar experiências, reconhecer o trabalho que já é realizado — bem como os profissionais que fazem parte dessa estrutura — além de trazer conhecimento para o Acre que será convertido em mais qualidade nos serviços prestados.

“É com muita humildade, e cheio de honra, que represento nossos 24 deputados neste evento. Como presidente da COF, quero não somente fiscalizar nossas contas públicas, mas sugerir boas práticas implementadas em outras Casas — e isso só é possível através de trocas como esta. Também penso que preciso liderar pelo exemplo, por isso trouxe comigo o Ricardo, um profissional do quadro. Não trouxe assessores”, afirma.

O treinamento é oferecido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Tadeu comemorou a participação de mais acreanos no evento. “Encontrei uma turma animada da Prefeitura de Rio Branco: os contadores Renata Costa, Carlos Fábio, Sandy Barbosa e Adílio”.

Sobre a Secofem

Aa XXVI SECOFEM – Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios, que acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2023, tem o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e outros assuntos afins no âmbito Estadual e Municipal.

São disseminados e discutidos temas, como: informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo, a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública, o plano de implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais, Sistema de Informações Contábeis e Fiscal do Setor Público Brasileiro – SICONFI, entre outros.

O público-alvo são os servidores e/ou gestores públicos dos Estados, Municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, bem como profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.

(Com Assessoria SECOFEM)