Resenha Política de Brasiléia e Epitaciolândia

Da redação

Mulheres na Política

É sempre salutar a lembrança de que Brasiléia, terá várias mulheres na disputada por uma vaga nas eleições de 2022, nomes altamente competitivos como Leila Galvão (MDB), Professora Marissanta (PROS), Arlete Amaral (PP), Neiva Badotti (PSB), e ainda com naturalidade no município, mas com a vida politica construída em Rodrigues Alves, mas bem votada por aqui, a deputada Maria Antônia (PP), o número pode crescer se levarmos em consideração a possível candidatura da ex-vereadora Blandina.

Muitos nomes 

Além do número significativo de mulheres, Brasiléia e Epitaciolândia deve manter a velha máxima de sempre ter nas disputa muitos nomes buscando uma vaga na Aleac: Tadeu Hassem (Republicanos), Pastor Elizeu (PP), e quem sabe Lessandro Jorge ou Joãozinho (PT), em Epitaciolândia apenas os nomes de Rubens Rodrigues e Daniel Dorzila foram anunciados.

Apenas Previsão

Diante dos muitos nomes é possível cravar que mais uma vez, Brasileia e Epitaciolândia ficarão sem representantes na Aleac.

Pensando na Região

encontrei dia desses o bom amigo e pré candidato a deputado federal Edson Braga (PP), afirmou que vai para a disputa entendendo a importância de um mandato qualificado e que o Alto Acre não pode ficar refém das sobras de parlamentares que focam primeiro os seus redutos eleitorais.

Carnavale

Prefeita Fernanda Hassem, reuniu boa parte da imprensa local e Influenciadores digitais para anunciar que a prefeitura de Brasiléia vai realizar o tradicional carnaval fora de época em comemoração ao aniversário do município no inicio de julho.

Dias 1°, 2 e 3

O carnaval fora de época de Brasileia, sempre trouxe um atração nacional, por aqui já passaram Ricardo Chaves, Tatau, Araketu, Katia Guima, É o Tchan, Nairê e outros que me fogem à memória. Para esse ano a animação que começa dia 1° de julho e termina dia 03, aniversário de Brasiléia, será a cargo de artistas locais e participações nacionais já confirmadas como Babado Novo, Araketu e Margareth Menezes. O fora de época sempre movimentou a economia local.

Além da quatro linhas

Com pautas sempre relevantes, a vereadora de Brasiléia Marinete Mesquita (PT),  tem demonstrado que o papel  do parlamentar mirim não se limita apenas em fazer pedidos de providencias ou cobrar isso ou aquilo. Tem que sair das quatro linhas da casa do povo, e assim o faz, com seu grupo MM, que realizou recentemente uma baita atividade esportiva, de ciclismo com mais de 200 participantes de vários municípios percorrendo boa parte da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Racha em Epitaciolândia

Anunciamos em primeira mão e ouvimos as partes (prefeito e vice de Epitaciolândia), sobre o racha de ambos a menos de dois anos à frente do município. O prefeito Sérgio Lopes negou o distanciamento falou que inclusive o vice era um homem bom. O vice, professor Soares por sua vez não falou a mesma língua e disse que teve o veículo que ficava a disposição do gabinete do vice-prefeito solicitado para uma secretaria e de quebra ainda teve as fechaduras da sua ex-sala trocadas, para evitar ali a presença do vice.

Áudio vazado

Além das ações de rompimento iminente, vazou áudio de uma reunião surpresa, no gabinete do prefeito Sérgio Lopes com o vice-prefeito Soares, e os indicados do vice na gestão, onde claramente o prefeito diz que alertou o vice que seus indicados pedissem exoneração, senão ele (prefeito), iria exonerar.

Recado dado 

No áudio sem papas na língua o gestor fala com todas as letras ” Eu falei pro vice sim, eu falei,  você vai pedir pro  seu pessoal pedir exoneração ou eu vou exonerar ? E para minha surpresa ele chamou vocês aqui, tem pessoas que eu nem sabia que fazia parte do grupo do vice,  não sei se na tentativa de me surpreender não sei qual é intenção dele, eu deveria ter sido comunicado”. Eu falei para você ou eles iriam pedir para sair ou eu ia exonerar´´. Não era recado!”, Repetiu o prefeito, que exonerou sim aliados do vice.

Qual motivo do Racha?

Até agora o motivo central do racha entre o prefeito e o vice de Epitaciolândia segue com um ponto de interrogação e muito disse me disse. Contudo na alegação do vice, tudo piorou quando Soares, sinalizou seu apoio a candidatura do irmão da prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e Sérgio Lopes apoia a candidatura do ex-vereador Daniel Dorzila. e menciona ser natural a decisão politica do vice sobre quem apoiar.

Novo capitulo da novela

A briga entre Sérgio Lopes e Professor Soares ganhou um capítulo à parte, com desfechos inimagináveis. Recentemente o governo do estado retirou as máquinas do DERACRE que estavam a disposição dos trabalhos de ramais em Epitaciolândia, por alegar que o prefeito não era aliado do governador Gladson Cameli nas eleições vindouras, para jogar mais lenha na fogueira, vendo a briga do prefeito com o vice, o governo nomeou o vice para ser o coordenador de ramais na região. Em síntese, se o prefeito quiser parceria com o estado terá que passar pelo vice Soares.

Projeto Cidadão em Epitaciolândia

Vereador Messias Lopes(PT), é sem sombra de dúvidas o grande articulador para que o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), venha a realizar o tão aguardado Projeto Cidadão em Epitaciolândia dia 1° de julho, Messias além de cobrar na tribuna da Câmara tal atividade, foi pessoalmente na sedo do TJAC oficializar o pedido e receber a resposta positiva daquele órgão. Epitaciolândia não estava na lista dos municípios a serem contemplados com o projeto Cidadão 2022.

Plano de Governo Popular

Senador Petecão, pré candidato ao governo do Acre,  estará em Epitaciolândia nesta quinta-feira 16, na Camara de vereadores, afim de ouvir da população local, os principais anseios do povo e inserir essas demandas no seu plano de governo.

Pra fechar

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”.

Madre Teresa de Calcutá