Sem Picuinhas: Vereador Messias Lopes pede união entre os poderes legislativo e executivo em favor de Epitaciolândia

Da Redação

No retorno dos trabalhos legislativos em Epitaciolândia nesta terça-feira 1º de agosto, o vereador Messias Lopes (PT), presidente em exercício da casa do povo,  foi preciso em seu discurso ao propor que o parlamento mirim e o executivo foquem em garantir solucionar os problemas do municipio, como estão propondo os deputados estaduais.

Messias se reportava a audiência pública elaborada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), próximo dia 18, em Epitaciolândia no Club Art Eventos, com a presença de todos os deputados estaduais e federais, senadores, governador, prefeitos e vereadores do Alto Acre, bem como empresário, produtores rurais, associações, cooperativa e povo em geral tratar sobre economia o e sociedade.

O parlamentar mirim disse que na audiência pública é uma oportunidade para que os representantes do povo de Epitaciolândia (vereadores e prefeito), possam debater os problemas de Epitaciolândia frente a frente, e encontrar as soluções, a exemplo do que estão fazendo os deputados.

“Os deputados estão saindo de seus gabinetes para fazer audiência pública para tratar assuntos de interesses da nossa região, sobre economia e sobre área social…Ali vai está o pessoal da Dom Porquito, Acreaves, os pequenos produtores de açaí, produtores de leite, toda a área produtiva e social para ver quais são as dificuldades que a região do Alto Acre tem para exportar, para vender, para plantar, e o que precisa fazer o governo do estado, os prefeitos, deputados federais, senadores e vereador”, pontuou Messias.

Para o vereador, é isso que precisa ser debatido e resolvido pelos vereadores e prefeito local, não as indiretas ou se esquivar dos problemas. “É isso que nós temos que discutir e parar de picuinhas, é isso que temos que fazer como legislativo, como executivo e procurar solucionar os problemas do municipio juntos”, cobrou o vereador.

Antes de se reportar à audiência pública, Messias lamentou a situação das ruas de Epitaciolândia que em pleno verão amazônico, a prefeitura ainda não tem sequer um plano de ação imediata.

“O vereador Rubens está convocando o vereador Nego (Secretário de Obras), para que ele possa trazer o planejamento para os meses que restam, agosto e setembro (antes do período chuvoso), para ver o que será feito em nossos bairros, por que hoje todos os bairros estão isolados, sem trafegabilidade, a iluminação pública…as lâmpadas estão queimadas, então isso é o que nós queremos tratar de assuntos importantíssimos para desenvolver o nosso municipio e tirar o nosso municipio do atoleiro, da poeira e da lama…”, disse ele.

Acompanhe o vídeo abaixo: