Vasco se agarra ao tapetão para tentar virada de mesa

Silvio Barsetti

O Vasco ainda não jogou a toalha do rebaixamento para a Série B. Não que acredite numa reviravolta dentro de campo, na qual seu time teria de vencer o Goiás na última rodada e torcer por derrota do Fortaleza para o Fluminense, com a obrigação de tirar uma diferença de 12 gols de saldo em relação ao time cearense. A esperança vascaína vem do tapetão.

Embora considerem remota a possibilidade de conseguir a anulação do jogo da equipe com o Inter, pela 36ª rodada do Brasileiro, no qual o Vasco perdeu por 2 a 0, há entre dirigentes do clube carioca um fio de esperança de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolha seu pedido para que haja uma nova partida contra o Inter.

Vasco ainda tem esperança de evitar a queda no Brasileiro, via tapetão

Vasco ainda tem esperança de evitar a queda no Brasileiro, via tapetão

Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo

Tudo por causa do polêmico primeiro gol dos gaúchos, quando o VAR apresentou problemas técnicos e não conferiu se Rodrigo Dourado estava ou não impedido na origem do lance que resultou em sua finalização certeira.

Na sexta (19), o presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou a intimação da CBF para que fossem liberados vídeos e áudios daquela partida, realizada em 14 de fevereiro, em São Januário. Somente após o recebimento e análise desse material, ele se manifestaria sobre dar prosseguimento ou não à iniciativa do Vasco.

Fonte: Silvio Alves Barsetti