Vereador denuncia desperdício de água potável e esgoto a céu aberto em Epitaciolândia

Assessoria

O vereador José Maria do PSL, usou as redes sociais na manhã desta terça-feira 15 de junho para denunciar o desperdício de água potável e esgoto a céu aberto na rua Ana de Souza Lira, uma das mais tradicionais ruas de Epitaciolândia.

Na visita “in loco”, o vereador comenta que foi chamado por uma pessoa da referida rua que está tendo prejuízos materiais por conta da enxurrada de água fornecida pelo Depasa mas que está infiltrada debaixo de um prédio, escorrendo para a rua e terrenos próximos.

As consequências do desperdício de águas estão visíveis às autoridades, com poças de lamas, atoleiros e erosões. “Isso já se arrasta por mais de meses…não obstante ao problema da água que se arrasta por alguns meses, a gente ver aqui esgoto a céu aberto, calçadas quebradas e o esgoto que se arrasta no decorrer da rua…”, pontua o vereador.

Quem caminha pela rua Ana de Souza Lira, comprova o odor forte de fezes e urina em decorrência do esgoto a céu aberto.

Tanto a prefeitura quanto o governo do estado através do Depasa, foram comunicados dos problemas ora denunciados, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Ao que se sabe a prefeitura por meio da Secretaria de obras, ao ser acionada por moradores para resolver o impasse não se mostrou sensível ao problema.

É importante lembrar que não só o vereador José Maria, como a grande maioria dos parlamentares mirins de Epitaciolândia, cobram insistentemente na tribuna da Câmara a qualidade da água fornecida pelo Depasa e a regularidade no abastecimento da mesma.