Presidente Diojino esclarece que caminhonete da Câmara de Epitaciolândia jamais foi abandonada por essa legislatura

Assessoria

O presidente da Câmara municipal de Epitaciolândia vereador Diojino Guimarães (MDB), esteve na tarde desta quinta-feira 19, nos estúdios do portal oaltoacre.com para esclarecer matéria recém postada pelo referido veiculo de comunicação sobre um possível abandono da caminhonete do poder legislativo epitaciolandense na zona rural do município.

A matéria foi publicada no inicio da semana, contudo o presidente da casa do povo foi para a zona rural após a sessão ordinária acontecida na ultima segunda-feira 17 de agosto, período em que ficou sem acesso a internet e só tomou conhecimento do caso quando chegou na cidade.

Em conversa com o jornalista Alexandre Lima, Diojino esclarece que o carro estava a serviço do poder legislativo sob o comando do vereador Rubens Rodrigues (PSD), que foi acompanhar os trabalhos realizados pela prefeitura através do programa “Saúde na Comunidade”, marcado para o Porongaba, lá a caminhonete de fato apresentou problemas mecânicos e o vereador tomou o cuidado de deixar em local que não atrapalhasse a trafegabilidade de veículos ou mesmo pedestres até o carro da câmara ser removido para a cidade.

“O vereador Rubens me comunicou na segunda-feira, falou sobre o problema na caminhonete, eu procurei um caminhão guincho que me cobrou R$ 1.800,00 (Mil e oitocentos reais), pra ir buscar e eu achei no momento um absurdo, procurei um mecânico, fomos lá e o mecânico viu que o problema não era na peça que ele imaginava, na verdade era um problema com cilindro de embreagem que foi encaminhado para Rio Branco e estamos aguardando o retorno dessa peça”, menciona Diojino.

Diojino lembra que no mesmo dia que foi informado sobre o problema no veiculo, providenciou para que o mesmo não ficasse exposto mais tempo a sol, poeira e chuva. “Na segunda-feira nós fomos lá e trouxemos a caminhonete, a matéria saiu atrasada, quando saiu a matéria, a caminhonete já estava no “dick”, lavada, guardada e esperando a peça chegar de Rio Branco para que volte a funcionar normalmente”, diz ele.

Outro assunto levantado pelo vereador Diojino, foi sobre o valor citado na matéria que a câmara gastou para recuperação do veiculo. ” Na verdade o que foi gasto foi muito menos que os 30 mil citado, gastamos com bomba de direção, motor, suspenção, por que nós pegamos ela totalmente destruída e colocamos para funcionar, então não tem por que esse alarde, a caminhonete não foi abandonada ela ficou lá no máximo quatro dias aguardando um guincho com preço mais em conta que não encontramos e eu mesmo fui buscar ela na segunda-feira”, frisou.

Finalizando a conversa, o vereador Diojino menciona que a caminhonete em questão é uma Toyota/Hilux ano 2007/2008 e por ter um certo tempo de existência ela apresenta alguns problemas, mas que jamais foi abandonada por essa legislatura.