Vereador Diojino Guimarães avalia 36ª Sessão Ordinária de 2022 e critíca fala do colega Nego que propôs aos parlamentares mirins tapar buracos da cidade

Por Fernando Maciel e Sebastiana Silva

Na manhã desta quarta-feira 16 de novembro de 2022, ocorreu na Câmara de Vereadores de Epitaciolândia Trigésima Sexta Sessão Ordinária, onde foram aprovados dois projetos, um destinado a área do turismo e outro relacionado ao orçamento municipal 2023.

Após a sessão entrevistamos o vereador Diojino Guimarães (MDB), onde lhe foi perguntado sobre a sessão e o que o mesmo tem a dizer sobre a fala do vereador Nego (PP), líder do prefeito na Câmara e futuro secretário de obras,

que mencionou em seus discurso que assim que assumir a secretaria de obras de Epitaciolândia irá trabalhar em parceria com a população envolvendo os mesmos nas ações da prefeitura.

Nego se empolgou em sua fala que propôs chamar os vereadores para ajudar nos trabalhos de tapa buracos da cidade, cada um colocando a mão na massa.

Em seu terceiro mandato de vereador, pela primeira vez Nego usa discurso populista, e tenta jogar no colo dos vereadores o trabalho que compete ao executivo realizar, esperando a posição da platéia.

‘A câmara é um órgão fiscalizador e que continuará fiscalizando, e não está para fazer o papel da secretaria de obras e sim, está para orientar e mostrar onde há necessidade de haver pavimentação e de tapa buraco, essa função e da secretaria de obra, o vereador Nego, precisa conhecer o verdadeiro papel do vereador, que até hoje o mesmo com três mandatos ainda não se encontrou no decorrer de 12 anos’, pontua Diojino.

Assista video abaixo