Vereador Messias Lopes critica ausência de senadores e deputados em Audiência Pública no Alto Acre

“Isso mostra como eles enxergam o interior”, disse o presidente da Câmara de Epitaciolândia

Não foi unanimidade o sucesso do seminário  Sociedade e Economia realizado nesta sexta-feira (18), em Epitaciolândia, no Alto Acre. No encerramento do evento, nesta tarde, a ausência de membros da bancada federal do Acre no Congresso Nacional, três senadores e oito deputados federais, não só foi sentida, como também muito criticada.

SAIBA MAIS: Aleac realiza audiência pública para discutir estratégias de desenvolvimento econômico para o Alto Acre

A mais dura crítica à ausência dos parlamentares, que sequer responderam aos convites prévios com o envio de representantes, foi feita pelo vereador Messias Lopes (PT), presidente da Câmara de Vereadores de Epitaciolândia. “A ausência desses parlamentares ou de seus representantes num evento como este, mostra bem como os nossos parlamentares, vêem o interior”, apontou o vereador.

Municípios como Epitaciolândia, que têm problemas em várias áreas da administração, precisam muito da ajuda dos parlamentares federais. “São problemas que podem ser solucionados através de emendas de autoria dos deputados e senadores. Mas, se num evento como este, eles não comparecem, perdem uma grande oportunidade de sentirem de perto os reais problemas do nosso povo”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Regularização fundiária é um dos principais entraves do desenvolvimento no Alto Acre

O vereador fez uma série de perguntas sobre as razões que possam vir a justificar a ausência dos deputados federais e senadores. “Estão muito ocupados em Brasília? Com o quê? Numa sexta-feira, isso me cheira estranho”, acrescentou o vereador.

ASSISTA OS VIDEOS ABAIXO