Vereador Reinaldo Gadelha apresenta chapa que deve ganhar nova mesa diretora de Brasiléia

Chiquinho ChavesO vereador Reinaldo Gadelha (MDB), fechou o mês de novembro oficializando na manhã desta quarta-feira 30, a Chapa 1: Aliança Por Brasileia, que disputará a presidência da Câmara de vereadores de Brasiléia biênio 2023-2024.

A referida Chapa é constituída ainda por Rogério Pontes (PROS), vice – Jurandir Queiroz (PROS), 1º Secretário e Marinete Mesquita (PT), 2º Secretária, contando com o apoio de Neiva Badotti (PSB) e Leomar Barbosa (PSD), ou seja, praticamente decretou mais uma derrota para atual gestão de Fernanda Hassem (PT), que contava “fazer” a mesa diretora da casa do povo.

Os bastidores da corrida pela presidência da Câmara de Brasiléia foram intensos nos últimos dias com especulações ,mexidas de pedras e até suposto surgimento da famosa mala preta, mas nada que comprometesse a fidelidade entre os seis parlamentares mirins que entendem a importância de um parlamento independente do executivo com respeito sendo via de mão dupla.

Em seu segundo mandato de  vereador, Reinaldo Gadelha não se limitou apenas em fazer defesas para a área rural onde está assentada sua maior base eleitoral. Sempre foi um parlamentar atuante também para a zona urbana.

Gadelha é um dos nomes com respaldo dentro do glorioso brasileense e tem sob sua tutela várias indicações de emendas parlamentares via Senador Márcio Bittar e Deputado Flaviano Melo, alocadas e transformadas em benefícios para o municipio.

É de Reinaldo também a autoria e aprovação do projeto que institui o REFIS 2021 e o de concessão de AUXILIO EMERGENCIAL MUNICIPAL. O  REFIS 2021 – com objetivo proporcionar aos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) a renegociação de débitos junto ao Poder Público. O  AUXILIO EMERGENCIAL MUNICIPAL – visando a destinação de auxilio no valor de R$ 100,00 (cem reais) em três parcelas para as pessoas não atendidas por benefícios do governo federal e estadual, no auge da pandemia de covid-19.

A eleição para escolha da mesa diretora da câmara de vereadores de Brasiléia acontecerá dia 13 de dezembro, ao que circula nos corredores da casa do povo, uma segunda chapa será apresentada, com o apoio da prefeitura, tendo o também emedebista Marquinhos Tibúcio como presidente, e os demais cargos da mesa ainda em fase de negociações.