Vereador Zé Maria pede providências por parte da prefeitura de Epitaciolândia quanto a falta de atendimento odontológico em duas UBS do município

Da Redação

O vereador Zé Maria (UB), denunciou as precárias condições de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Epitaciolândia, onde algumas delas não estão ofertando serviços de odontologia e na unidade do maior bairro da cidade, pasmem, a sala de atendimento odontológico está interditada, correndo risco de desabar sobre os funcionários.

Segundo o vereador, as paredes da sala onde aconteceria os atendimentos dentários do Bairro José Hassem, estão insalubres e o local interditado há mais de seis meses. ” A parede, a parte estrutural daquela sala odontológica não oferece mais condições de trabalho, corre risco iminente de desabar a qualquer  momento em cima da equipe, dos usuários…”,pontua Zé Maria.

Outro problema evidenciado pelo vereador,  foi na Unidade José Cândido de Mesquita, no centro da cidade onde a sala odontológica está interditada pela vigilância estadual após constatarem inconsistências no local de atendimento. “Aqui na Urpinha…também está desativada, foi interditada pela vigilância sanitária do estado, para correção de alguma situação relacionada a pia, a água ou alguma coisa assim e até agora não se teve resposta e não foi corrigido…”, diz o vereador.

Quem necessita de serviços de odontologia no municipio de Epitaciolândia, tem que se socorrer as clinicas particulares, por que apenas duas unidades do municipio estão com esses atendimentos acima da demanda. “O pessoal que procura os serviços de odontologia no José Hassem ou aqui, vai para outras unidades, ai incha no Aeroporto que não tem como dar conta da demanda inteira”, lamenta o vereador.

Ao final o parlamentar mirim ainda lembra que mesmo diante dessa situação, não há por parte da gestão municipal a ampliação do número diário de atendimentos, ficando em torno de 08 ou 10 pacientes somente.

Assista o vídeo abaixo