Vereador Zé Maria quer saber se peladeira de arroz entregue em Brasiléia pelo prefeito Sérgio Lopes, faz parte das que foram destinadas para Epitaciolândia com emendas de Petecão

Da Redação

O vereador Zé Maria (UB), alerta que o prefeito Sérgio Lopes (PL), esteja usando de práticas ilegais da gestão pública ao fazer entrega de beneficiadora de arroz em comunidade de Brasiléia quando esse equipamento pode fazer parte das máquinas destinadas para as comunidades de Epitaciolândia, onde ele é gestor.

Nas imagens obtidas pelo vereador, a ação de entrega da peladeira de arroz aconteceu nesta sexta-feira 28, na comunidade Tabatinga Br 317 Km 59 mais uns 50 quilômetros de ramal, território de Brasiléia, e é possível ver o prefeito Sérgio Lopes ladeado por assessores e produtores rurais da localidade.

Ao que se sabe, o vereador Rubens Rodrigues (PSD), conseguiu viabilizar através via senador Petecão, mais de 15 beneficiadoras de arroz para o município de Epitaciolândia, muitas dessas máquinas já foram entregues aos seus destinos em ocasiões que a prefeitura faz os itinerantes, a exemplo do que aconteceu na comunidade Chora Menino, com a presença de Petecão.

O vereador Zé Maria disse que vai fazer cobranças na câmara na próxima sessão, para saber se a peladeira entregue na comunidade Tabatinga em Brasiléia, faz parte do pacote de beneficiadoras de arroz destinadas para Epitaciolândia.

Os próprios moradores da comunidade Tabatinga estranharam a entrega da peladeira de arroz, feita no território de Brasiléia pelo prefeito de Epitaciolândia, mas não deixaram de receber o beneficio, pois “cavalo dado não se olha os dentes”, como diz do popular.

Zé Maria enfatiza que não contesta os benefícios a quem quer que seja, ou em qual municipio acontece, mas deixa claro que o gestor de uma cidade precisa primeiro cuidar dos seus. “Nós não somos contra o benefício ao agricultor, a comunidade ou associação, mas o fato é, que o prefeito de Epitaciolândia é quem está fazendo esse benefício para a prefeitura de Brasiléia, na comunidade de Brasiléia, pois o Núcleo de Base Tabatinga é em Brasiléia. Nós temos os nosso produtores para serem beneficiados, e até onde nós sabemos, Brasiléia cuida muito bem de seus produtores e nós de Epitaciolândia temos que beneficiar os nossos”, pontua ele.

O questionamento do vereador Zé Maria tem toda razão de existir, até por que, muitas são as comunidades de Epitaciolândia que carecem de peladeiras de arroz e não são agraciadas pela prefeitura por que prefere, não se sabe os motivos, contemplar comunidades de outro municipio.

Vale ressaltar ainda que, ao fazer a entrega desse equipamento em Brasiléia, certamente alguma comunidade de Epitaciolândia que esperava receber a peladeira de arroz, vai ficar sem sem beneficiada por que a conta não vai fechar.