Vereadores articulam junto ao Senador Petecão e Amac, construção de novo prédio para câmara de Epitaciolândia

Chiquinho Chaves

Na manhã desta sexta-feira 1°, os vereadores Zé Maria (UB), Pantico da Água (SD), e o presidente interino Messias Lopes (PT), estiveram em importantes agendas com o senador Petecão e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom que preside a Associação dos Municípios do Acre (Amac), no intuito de viabilizarem a construção de um novo prédio para a Câmara de Vereadores de Epitaciolândia.

A preocupação dos parlamentares mirins é oferecer ainda mais conforto à população e os próprios vereadores com um espaço mais aconchegantes na casa do povo.

A sede atual da câmara de Epitaciolândia tem algumas décadas de construção, sendo ajustadas as suas estruturas para desenvolver os trabalhos do parlamento mirim no município, mas com espaços obsoletos e fora dos padrões de grande maioria das casas legislativas que foram planejadas para o trabalhos parlamentares.

Parceiro de primeira hora dos municípios, o senador Petecão que estava cumprindo em agenda de entregas de maquinários para a prefeitura da capital acreana, recebeu a comitiva de vereadores ao ar livre e se comprometeu em alocar emendas já nesse mês de outubro de 2023, a partir da apresentação do projeto por parte dos vereadores.

O prefeito Tião Bocalom presidente da Amac, que recebeu calorosamente os vereadores na entrega de maquinários para atender as demandas de Rio Branco, abriu diálogo imediato com equipe técnica da associação, e deve enviar até os primeiros dias de setembro, engenheiros para estudo da área e elaboração do projeto arquitetônico da nova sede do Poder Legislativo municipal.

Para o presidente Messias Lopes, não sentimento maior do que o de gratidão tanto ao senador Petecão por receber a equipe de vereadores e garantir os recursos para construção do prédio da câmara de Epitaciolândia, quanto o presidente da Amac, prefeito Tião Bocalom que não mediu esforços acompanhando a comitiva do interior até a sede da Amac para tratar da parte técnica do projeto.

O senador Petecão disse que a reivindicação é justa e os vereadores querem apenas um espaço digno para trabalhar. “É que as vezes as pessoas criticam muito a classe política, seja vereador, seja deputado estadual, seja senador, mas são eles, e tudo, tudo passa pela política e o vereador eu tenho dito, é o para-choque, é nele que chega a primeira porrada, é nele que chega a primeira reivindicação, então eu assumi um compromisso com o vereadores, eles vão na Amac, já estão discutindo o projeto e se Deus quiser nós vamos ajudar através de uma emenda…”, disse o senador.

Na sede da Amac, o prefeito Bocalom reforçou que é obrigação da associação em ajudar os municípios. “Quando a gente fala em ajudar os municípios não é só ajudar os prefeitos, mas ajudar também os vereadores, sintam-se em casa e tenham certeza que o nosso compromisso será sempre o mesmo, cuidar de todos os nossos municípios…”, pontuou.

Reforçando o discurso do prefeito Bocalom, o Diretor executivo da Amac, Marcus Lucena enfatizou que a equipe técnica da Associação dos Municípios do Acre se sente feliz em receber a população de todo estado.

Assista os vídeos abaixo: