Vereadores de Brasiléia realizam fiscalização em unidade de saúde na zona rural do município

Por Assessoria

A presidente da câmara de Brasiléia, vereadora Arlete Amaral (SD), acompanhada dos vereadores Marquinhos Tibúrcio (MDB) e Neiva Badotti (PSB),  estiveram na manhã desta segunda-feira 19, realizando vistorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Ricardo da Silva, localizado no KM 26 zona rural do Município, para analisar a situação da unidade de saúde.

O objetivo é verificar a situação da UBS visando a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde diante do colapso causado pela pandemia da Covid-19.

A unidade é composta por uma Médica, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem no qual atendem os moradores da vila no KM 26, e ramais próximos.

Os parlamentares verificaram questões relacionadas ao exercício profissional que colocam em risco a assistência prestada ao paciente, como o dimensionamento adequado de profissionais atuantes no combate à Covid-19, condições de descanso, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em quantidade e qualidade satisfatória, no qual foi constado a ausência de alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a equipe, além de realizarem a inspeção de medicamentos.

“A nossa visita é na intenção de detectamos alguma irregularidade para encaminharmos a prefeitura de Brasiléia através da secretaria municipal de Saúde, detectamos a falta de alguns (EPIs) além da presença de apenas uma enfermeira que encontra-se precisando de férias, no mais a unidade está com a farmácia abastecida além de um excelente atendimento, Estão de parabéns”.Destacou a Vereadora Neiva Badotti (PSB)

Os parlamentares estiveram exercendo o papel de fiscalizar e reinvidicar, sempre na intenção de ajudar o poder executivo do município na execução de ações para a população.