Vereadores Rubens e Zé Maria fazem cobranças ao governo e prefeitura de Epitaciolândia durante 36ª sessão ordinária

Por Juliana Gadelha, Roberta Fabiana e Keliton Diogo

Na manhã desta quarta-feira 16, as 09:00 hs foi realizada a trigésima sexta sessão ordinária na câmara de vereadores, onde foram feitas diversas reivindicações por parte dos vereadores Rubens Rodrigues (PSD), e Zé Maria (UB).

Durante o uso da tribuna o vereador Zé Maria abordou sobre o horário de funcionamento da farmácia municipal que deveria funcionar até as 00:00 horas, mas que houve denuncias de populares em relação ao horário não está sendo cumprido.

Foi falado também sobre empresas terceirizadas do nosso município onde estão atrasando o salário dos servidores. Zé Maria mais uma vez explanou sobre a rua Ana de Souza lira, para que seja feito um trabalho de qualidade naquela devida rua, pois antes mesmo da obra ser entregue já começou a ceder boa parte do asfalto e por fim relatou a situação da ladeira da Lubri pneus onde recebeu várias denúncias por parte da população por ter aberto um enorme buraco colocando a vida da população em risco.

Também em tribuna, O vereador Rubens Rodrigues, iniciou abordando sobre os furtos frequentes que vem ocorrendo no município, contras algumas escolas e secretarias de Epitaciolândia, logo após a retirada dos vigias e implantação dos sistemas de câmeras de segurança e segundo o vereador a empresa que fornece o serviço, foi retirada, mas já estão tomando providências para o caso.

Citou a problemática da ponte que liga o bairro Fontenele de Castro à estrada Fontenele de Castro que se encontra em situação precária, e o mesmo bate na tecla pois, ali passam os ônibus escolares para levar os alunos até suas devidas escolas.

Se voltou a rua 25 de dezembro, que segundo o vereador existem vários problemas, incluindo a ponte que já não se encontra em boas condições e a rua está com várias crateras.

Rubens fez denúncia em tribuna, sobre o projeto (insumos para imigrantes), o qual o gestor atual do município, já gastou para mais de 19 mil reais com marmitas, em menos de um mês, e o vereador diz que não houve tanto movimento de imigrantes para tamanho gasto de dinheiro público, o parlamentar afirma que essa verba não foi gasta somente com imigrantes, pois recebeu denúncia de funcionários da prefeitura estariam se beneficiando.