Xapuri: Grávida passa mal e bombeiros fazem parto prematuro durante travessia de balsa

Após o nascimento da criança, ela teve que ser transferida de helicóptero para a capital, pois apresentou complicações respiratória

Ela teve que ser socorrida às pressas pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima e realizou o parto prematuro da bebê ainda na balsa. Logo após, ele foi encaminhada para a maternidade do município.

Como a criança apresentou complicações respiratórias, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para fazer a transferência da recém-nascida, com urgência, de Xapuri para Rio Branco.

“Durante o voo de 35 minutos de Xapuri até Rio Branco, foi solicitado pela médica que voássemos a mil pés de altitude por causa da dimensão da pressão atmosférica que iria prejudicar a respiração e condições de saúde da vítima. Voamos baixo e com muita cautela até Rio Branco”, disse o piloto Alexandre Vasconcelos.

A médica pediatra Lívia Martins falou sobre o estado da paciente: “A criança é prematura e de baixo peso, e estava com diversas complicações. Agora ela está na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] e estável”.

Fonte: Assessoria